Tamanho da fonte

Quinta-feira - 26/05/2022

Secretaria de Educação publica sétima convocação do programa “Tempo de Aprender”

Por: Maricelio Almeida
Foto: Arquivo | Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), publicou nesta quarta-feira (25) a sétima convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) com vagas para assistentes de alfabetização do programa “Tempo de Aprender”, instituído pelo Ministério da Educação (MEC). A publicação está disponível no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), página 9 (confira AQUI).

Estão sendo chamados mais três assistentes para atuarem em turmas de 1° e 2° ano do Ensino Fundamental. A convocação é necessária para atender a demanda destas turmas, já que não foram preenchidas todas as vagas ofertadas nas publicações anteriores, como explica a professora Márcia Núbia, coordenadora do “Tempo de Aprender” em Mossoró.

Os novos convocados devem se apresentar na Secretaria Municipal de Educação (Centro Administrativo da Cidadania, bairro Aeroporto) nesta sexta-feira (27), às 9h, para assinarem o termo de adesão, receberem orientações e serem encaminhados às escolas, onde poderão fazer parte do “Tempo de Aprender” por até oito meses. Cada assistente irá desempenhar suas funções em, no mínimo, uma turma e no máximo em oito. O período de desenvolvimento das atividades poderá ser alterado conforme normas e diretrizes estabelecidas pelo MEC.

Para atuação no “Tempo de Aprender”, o assistente de alfabetização selecionado receberá, a título de ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, ajuda de custo no valor de R$ 150,00 por turma, valor que, em nenhuma hipótese, confunde-se com remuneração por serviços prestados, já que a natureza da atividade é voluntária.

Confira a relação dos novos convocados:

ALCINEIDE DOS SANTOS FERNANDES

EURIDENE NOGUEIRA SIMÕES