Tamanho da fonte

Terça-feira - 26/04/2022

Obras de pavimentação asfáltica são concluídas na rua Afonso Pena

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), concluiu as obras de pavimentação asfáltica na rua Afonso Pena, na região do Santo Antônio. Os serviços, que melhoram a vida da população, integram o programa “Asfalto no Bairro”, que já contemplou uma série de ruas e avenidas da cidade e chegará, até o final de 2022, a todas as regiões do município, em um investimento superior a R$ 23 milhões.

Na rua Afonso Pena, o asfalto foi comemorado pelos moradores e também pelos trabalhadores que atuam em oficinas da região, como o mecânico Fábio Bruno. “Melhorou muito, porque aumentou o movimento na rua, ficou melhor pra gente transitar. Fica uma beleza, não tem mais aquela poeira. Ficou show de bola aqui. Serviço muito bem-feito, asfalto de primeira qualidade. A gente aguardava isso aqui há anos, viu? Chegou em boa hora”, disse.

Igor Carlos, também mecânico, lembrou que a obra era aguardada há anos. “Graças a Deus foi uma melhoria grande pra gente aqui. Dez anos que estou nessa rua e agora passaram o asfalto, uma maravilha para todos nós, para o trabalhador. É isso que nós estamos precisando. A tendência é melhorar ainda mais. Antes era muito buraco”, afirmou. “Hoje está ótimo. Era uma buraqueira, que ninguém conseguia nem passar com tanto buraco. Estou muito feliz”, acrescentou o empresário João Batista, que há 40 anos trabalha na Afonso Pena.

A pavimentação asfáltica na rua contemplou uma extensão de 500 metros, em um investimento de aproximadamente R$ 370 mil, como relata o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima. “Aqui a gente fala de 500 metros de extensão, 6 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, que vem para trazer um melhoramento no trânsito, para o trânsito fluir com melhor qualidade. São vários comércios sendo beneficiados, a população, várias casas beneficiadas com o asfalto”, pontuou.

O prefeito Allyson Bezerra fiscalizou, na tarde desta terça-feira (26), os serviços executados na Afonso Pena. “Mais uma obra do programa ‘Asfalto no Bairro’, mais uma entrega aqui no grande Santo Antônio, uma rua importantíssima. Foram 500 metros de pavimentação asfáltica que nós estamos entregando, um investimento, neste trecho aqui, de R$ 370 mil, compreendido dentro do volume que nós vamos estar realizando de entregas até o final do ano, de mais de R$ 23 milhões que vão ser investidos em diversos bairros, ruas, avenidas de todas as regiões da cidade de Mossoró”, afirmou o gestor.

Allyson destacou que as obras do programa estão priorizando, atualmente, as vias de maior fluxo de veículos e as que integram os corredores de ônibus, por onde circulam o transporte coletivo. “E também aquelas avenidas que diariamente trafegam diversos trabalhadores, de bicicleta, de moto, de carro, de ônibus, de vans”, complementou o prefeito, reforçando, ainda, que uma nova licitação será lançada em breve para que mais regiões da cidade sejam beneficiadas com o “Asfalto no Bairro”.

0 Comentário(s)