Tamanho da fonte

Meio Ambiente  Educação
Terça-feira - 19/04/2022

Programa Embaixadores leva palestra para a Escola Joaquim Felício de Moura nesta quarta-feira

Por: Thiago Braga
Foto: Divulgação/PMM

A Prefeitura de Mossoró deu início às atividades práticas do programa “Embaixadores: Juventude e Cidades Sustentáveis”. Nesta quarta-feira (20), a partir das 14h, palestra será realizada para alunos da Escola Municipal Joaquim Felício de Moura, localizada no bairro Bom Jardim, zona Norte.

Será ministrada à comunidade escolar palestra com a temática “Impactos socioambientais da desigualdade social”. A iniciativa tem como base a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e visa levar a Educação Ambiental crítica para as unidades escolares da rede municipal por meio de palestras presenciais e atividades práticas nas Escolas e Unidades de Educação Infantil, além de possibilitar para os alunos selecionados um contato prévio com planejamento e execução de Projetos de Educação Ambiental.

Na quarta-feira (13), teve início a série de palestras na rede de ensino do município. A abertura foi realizada na Escola Municipal Dr. José Gonçalves, no Sítio São João da Várzea, zona rural de Mossoró.

Participam do programa estudantes universitários de diversas áreas de conhecimento. No mês passado, eles passaram por formação com o objetivo de fornecer informações e instruções para atuarem nas escolas e UEIs da rede municipal de ensino.

O programa “Embaixadores: Juventude e Cidades Sustentáveis” 2022 é uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), através da Diretoria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo (DEMURB) e Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEEA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

0 Comentário(s)