Tamanho da fonte

Quinta-feira - 14/04/2022

“Tempo de Aprender”: SME publica nova convocação de assistentes de alfabetização

Por: Maricelio Almeida
Foto: Arquivo | Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), publicou nesta quarta-feira (13), a segunda convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) com vagas para assistentes de alfabetização que irão atuar no programa “Tempo de Aprender”, instituído pelo Ministério da Educação (MEC). A publicação, com 12 nomes, está disponível no Jornal Oficial de Mossoró (JOM).

“Desta vez, foram convocados 12 assistentes para atuarem nas turmas de 1° e 2° anos, de escolas das zonas rural e urbana. A segunda convocação foi necessária para atender a demanda destas turmas, já que não foram preenchidas todas as vagas imediatas ofertadas”, explica a professora Márcia Núbia, coordenadora do “Tempo de Aprender” em Mossoró.

O Município já havia convocado, no dia 1º deste mês, 27 candidatos. Os novos convocados devem se apresentar na Secretaria Municipal de Educação (Centro Administrativo da Cidadania, bairro Aeroporto) no próximo dia 25, a partir das 8h, para assinarem o termo de adesão, receberem orientações e serem encaminhados para as escolas.

Os candidatos convocados poderão atuar no “Tempo de Aprender” por até oito meses. O período de desenvolvimento das atividades poderá ser alterado conforme normas e diretrizes estabelecidas pelo MEC.

Para atuação no “Tempo de Aprender”, o Assistente de Alfabetização selecionado receberá, a título de ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, ajuda de custo no valor de R$ 150,00 por turma, valor que, em nenhuma hipótese, confunde-se com remuneração por serviços prestados, já que a natureza da atividade é voluntária.

0 Comentário(s)