Tamanho da fonte

Ruas pavimentadas proporcionam mais qualidade de vida aos moradores do Alto do Sumaré

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró segue trabalhando para transformar o cenário de ruas e avenidas no bairro Alto do Sumaré que recebem obras de pavimentação. O calçamento de vias acontece através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

No bairro localizado na zona Leste da cidade, as obras avançam significativamente para dotar as vias públicas de Infraestrutura necessária para a mobilidade de pedestres e veículos.

Na manhã desta quarta-feira (13), a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e o prefeito Allyson Bezerra vistoriaram o andamento das obras no Alto do Sumaré. A rua Terezinha da Conceição, pavimentada recentemente, compreende um trecho de quase 400 metros de extensão.

“É mais uma rua entregue à população. Mais uma rua pavimentada na cidade de Mossoró. Tiramos a população da lama e poeira e estamos ofertando dignidade, condições para que todos tenham mobilidade, entrar e sair de suas casas. Aqui, por exemplo, uma rua localizada entre outras duas ruas já pavimentadas e acabou ficando esquecida ao longo dos anos. Mapeamos a rua, colocamos dentro da programação de pavimentação e hoje estamos entregando a obra concluída”, explicou Allyson Bezerra.

Obra concluída na rua Terezinha da Conceição.  Foto:  Wilson Moreno (Secom/PMM)

Secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Lima destacou a relevância das obras. “Estamos de volta ao bairro Alto do Sumaré para acompanhar o andamento das obras de pavimentação. Hoje, já entregando uma rua completamente pavimentada. Além da rua Terezinha da Conceição, que já está com a obra concluída, estamos com equipes trabalhando na José Erasmo de Moura. São mais de 750 metros de extensão numa rua com 5.000 metros quadrados de pavimentação”, destacou o titular da SEIMURB.

Moradora Francisca Irene destacou a importância da pavimentação de ruas no bairro. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Investimentos importantes que chegam para sanar problemas históricos enfrentados pelos moradores. "As dificuldades aqui eram muitas, pois quando chovia a água ficava acumulada, causando alguns transtornos. Com a obra melhora bastante, porque uma rua calçada é outra coisa, muda tudo, com certeza fica melhor”, contou a moradora Francisca Irene.

“É importante dizer que também estamos investindo em drenagem urbana. A nossa preocupação é realizar obras para que as águas das chuvas possam escoar evitando transtornos para a população dos bairros beneficiados. Com isso evitará água entrando nas residências, alagamento nas ruas”, relatou Rodrigo Lima.

Calçamento da rua  José Erasmo de Moura em ritmo acelerado. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

CONJUNTO NOVO

Na terça-feira (12), a Prefeitura de Mossoró iniciou a pavimentação de ruas no Conjunto Novo, localizado na zona Leste. As obras esperadas há muitos anos pelos moradores saem do papel e começam a ganhar forma gerando mais qualidade de vida para os moradores.

Os trabalhos concentram-se na pavimentação de todas as ruas do conjunto. São mais de 40 mil metros quadrados de pavimentação, num investimento de aproximadamente 5 milhões de reais que ainda engloba obras de drenagem urbana.

MAIS CALÇAMENTO

As obras de pavimentação de ruas em Mossoró são realizadas em diversos bairros, contemplando demandas históricas da população. São investimentos realizados pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, chegando para resolver problemas de décadas.

A pretensão é que cerca de 100 ruas sejam pavimentadas neste ano. “Nós estamos com um programa ‘Mais Calçamento’ levando a pavimentação para ruas e avenidas em bairros diversos que hoje a população vive na lama e poeira, sem poder realizar uma caminhada, sem a segurança. À medida que as ruas são calçadas, proporcionam melhorias em mobilidade urbana, tornando o trânsito seguro”, informou Allyson Bezerra, na manhã desta quarta-feira (13), no bairro Alto do Sumaré.

0 Comentário(s)