Tamanho da fonte

Terça-feira - 29/03/2022

Mossoró ganha mais 10 leitos de UTI SUS

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A estrutura da saúde pública em Mossoró foi ampliada nesta terça-feira (29) com a abertura de 10 leitos gerais de UTI no Hospital São Luiz. As novas unidades objetivam zerar a fila de espera de pacientes que necessitam de tratamento intensivo em Mossoró e região.

Com a abertura dos novos leitos, a fila de espera por UTI em Mossoró foi zerada e consequentemente a demanda nas demais unidades hospitalares se atenuará. Os novos leitos resultam de parceria entre a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado e estarão disponíveis para atendimento dos pacientes da região.

Secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas detalha que o sistema de internação voltado aos novos leitos de UTI será administrado pelo setor de regulação do Município. “A partir de agora, os pacientes que antes ficavam dias aguardando um leito de UTI terão um suporte extra de mais 10 leitos de terapia intensiva custeados pelo Município em parceria com o Governo do Estado”, reforçou.

0 Comentário(s)