Tamanho da fonte

Infraestrutura  Inovação
Quinta-feira - 17/03/2022

Prefeitura esclarece dúvidas da população quanto aos serviços de licenciamento digital

Por: Thiago Braga
Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON), promoveu encontro para esclarecer dúvidas e orientar à população quanto aos serviços do licenciamento digital. No evento, os participantes conheceram o funcionamento dos processos através da plataforma “Mossoró Digital”.

O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira (16), no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em Mossoró. Por meio do “Mossoró Digital”, a população pode solicitar ao município mais de 100 tipos de processos, de modo virtual, sem necessidade de se deslocar à sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

“A gente entende que é de grande importância esse evento em parceria com o SINDUSCON. Contamos com uma boa participação e foi bem interativo, onde o público aproveitou o momento para tirar suas dúvidas. Nós explicamos como funciona atualmente o processo de licenciamento ambiental e urbanístico no município pelo programa “Mossoró Digital”. Na oportunidade, explicamos a transparência, celeridade, tempo que ganhamos com os processos digitais. Todos os processos que eram feitos de maneira presencial, de modo físico, estão na internet”, destacou Cleciano Rebouças, diretor de Meio Ambiente e Urbanismo.

Encontro foi realizado no auditório do SENAI - Mossoró. Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

As solicitações de licenciamento urbanístico e ambiental são realizadas de forma on-line pela plataforma Mossoró Digital. São cerca de 100 tipos de processos que podem ser solicitados virtualmente, facilitando os procedimentos à população através da desburocratização dos serviços.

Já o "Alvará Automático” disponibiliza o documento de modo imediato para residências unifamiliares de até 400 metros quadrados. A iniciativa trata-se de uma medida de inovação tecnológica da gestão municipal com benefícios diretos aos empreendedores, construtores e toda a população.

A Diretoria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo (DEMURB) destaca os benefícios com a implantação da novidade. “Agora, nós só temos a avançar, cada dia mais apresentando benefícios à população. É um marco a partir do momento em que não precisa mais se deslocar à Prefeitura para levar uma série de documentos impressos, pois tudo é feito digitalmente, seja de casa, do escritório. Isso tudo é muito benéfico para o cidadão, para o construtor”, pontuou Cleciano Rebouças.

Evento foi realizado em parceria com o SINDUSCON - Mossoró. Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

0 Comentário(s)