Tamanho da fonte

Inscrições para o programa “Embaixadores” 2022 iniciam em 1º de fevereiro

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), lançou o edital da edição 2022 do programa “Embaixadores: Juventude e Cidades Sustentáveis”. Os estudantes interessados em atuar como embaixadores do programa devem se inscrever de 1° a 13 de fevereiro.

Neste ano, o programa está disponibilizando 30 vagas para alunos regularmente matriculados em cursos do ensino superior, em qualquer área do conhecimento, desde que atenda aos requisitos previstos no edital. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e cumprido pelo menos 30% da carga horária do curso de graduação correspondente.

As inscrições são realizadas mediante o preenchimento de formulário eletrônico que pode ser acessado clicando aqui.

O processo seletivo será desenvolvido em três etapas obrigatórias e eliminatórias, sendo elas: preenchimento do pré-cadastro disponibilizado via Google Forms; entrevista; critérios necessários para aprovação.

Os selecionados atuarão como embaixadores das escolas municipais por um período de 10 meses, entre março e dezembro de 2022. Ao final do programa, os estudantes universitários recebem um certificado correspondendo à quantidade de 200h de participação.

O edital contendo todas as informações acerca do processo seletivo pode ser consultado na edição do dia 24 de janeiro de 2022, do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), clicando aqui.

Programa Embaixadores: Juventude e Cidades Sustentáveis

O Programa de Embaixadores 2022: Juventude e Cidades Sustentáveis é uma iniciativa da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), através da Diretoria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo (DEMURB) e Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEEA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). O programa tem como base a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e visa levar a Educação Ambiental crítica para as unidades escolares da rede municipal por meio de palestras presenciais e atividades práticas nas Escolas e Unidades de Educação Infantil, além de possibilitar para os alunos selecionados um contato prévio com planejamento e execução de Projetos de Educação Ambiental.

0 Comentário(s)