Tamanho da fonte

Espera de oito anos chega ao fim com inauguração da quadra de esportes da Maísa

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Transformar sonhos em realidade, concluir obras inacabadas, entregar projetos concretizados à população e garantir acessos a direitos básicos. Essa tem sido a trajetória da Prefeitura de Mossoró, que neste domingo (9) acabou com a espera de oito anos das comunidades rurais que vivem na área da Maísa ao entregar a quadra de esportes da Escola Municipal Maurício de Oliveira, localizada no Projeto de Assentamento Paulo Freire, totalmente concluída.

A Inauguração da quadra de esportes Antônio Soares Filgueira aconteceu na manhã deste domingo (9) e contou com a presença dos moradores das comunidades ligadas à Maísa, em especial dos estudantes, principais beneficiados com a inauguração da obra. “Quando nós recebemos esse projeto, só tinha praticamente as colunas e com um esforço conjunto da Prefeitura de Mossoró conseguimos concluir essa obra em tempo recorde e estamos hoje fazendo a entrega à população”, destacou o secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), Rodrigo Lima.

A partir de agora os moradores do Assentamento Paulo Freire e também os que residem nas demais comunidades ligadas à Maísa passam a contar com um espaço destinado à prática de esportes, eventos culturais e sociais com a seguinte estrutura física: arquibancadas; área para prática de esportes como basquete, voleibol e futsal; alambrado de segurança; iluminação específica para a prática de esportes no período noturno; vestiários; banheiros acessíveis e depósito para guardar equipamentos. A obra foi concretizada obedecendo às normas de acessibilidade com rampas de acesso e piso tátil.

A cerimônia de inauguração da quadra de esportes Antônio Soares Filgueira foi presidida pelo prefeito Allyson Bezerra, que ressaltou a importância das obras que visam levar mais oportunidades e acessos à população. “A inauguração dessa obra significa dignidade para os jovens e para toda a comunidade, porque a quadra vai beneficiar não só os moradores do Assentamento Paulo Freire, mas sim de várias outras comunidades rurais próximas. Esse é um importante equipamento que vai poder ser utilizado para a prática de esportes, lazer e outros eventos, portanto, é uma grande satisfação da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura e secretaria de Educação, estar entregando essa obra à zona rural de Mossoró”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.

JOGADORES DE BASQUETE COMEMORAM INAUGURAÇÃO DA QUADRA – O time de basquete da comunidade da Maísa comemorou muito a inauguração da quadra de esportes Antônio Soares Filgueira. Essa comemoração tem por trás uma história de determinação, persistência e sofrimento. É que o time, desde a sua criação, há oito anos, nunca teve acesso a uma quadra para treinar, um desejo transformado em realidade a partir de agora.

Treinadores do time de basquete da Maísa, Wicael Lima e Francisco Douglas relatam que a entrega da quadra de esportes da Escola Municipal Maurício de Oliveira representa muito para eles. “A nossa história como time de basquete começa sem qualquer estrutura porque a gente começou treinando no quintal de casa e depois fomos para outro espaço, também de barro e sempre lutamos para conseguir treinar em um local adequado”, detalhou Francisco Douglas.

Para Wicael Lima o acesso a uma quadra de esportes, para o time de basquete da Maísa, representa melhorar o nível da equipe. “Nós sempre treinamos em locais improvisados e agora com esse espaço vamos ter a oportunidade de melhorar o nível do nosso time, porque vamos poder treinar em um local específico para a prática de basquete”, acrescentou.

0 Comentário(s)