Tamanho da fonte

Sexta-feira - 11/06/2021

Sanitização para prevenir propagação da Covid-19 é iniciada nas escolas municipais e UEIs de Mossoró

Foto: Allan Phablo/PMM

As escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) da rede municipal de ensino de Mossoró começaram a ser sanitizadas. A partir deste mês de junho, as unidades de ensino passarão por desinfecção para combater a disseminação de doenças respiratórias provocadas por vírus, principalmente, o novo coronavírus que causa a Covid-19, além ácaros, fungos e bactérias. A ação será desenvolvida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, em parceria com a Cruz Vermelha e a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Ao todo, 32 escolas municipais e UEIs serão sanitizadas, sendo 21 unidades de ensino em junho e 11 em julho. A sanitização já foi iniciada nesta semana. As unidades educacionais beneficiadas pela sanitização foram selecionadas com base nos critérios estabelecidos pelas proponentes da ação, que engloba o limite de área construída. Além da desifecção das escolas municipais, um funcionário de cada unidade de ensino desinfectada receberá um curso de capacitação sobre prevenção ao contágio e propagação da Covid-19.

“É mais uma importante ação da SME no sentido de preparar as unidades de ensino para um eventual retorno presencial. A junção de forças dos diversos setores da sociedade em prol da educação é algo que defendemos, pois entendemos que a educação deve acontecer de fato em rede, unindo os diversos segmentos da sociedade, principal beneficiária. A elaboração do Plano de Retomada, a manutenção predial e a reforma nas escolas e UEIs, a aquisição de material de biossegurança estão entre as ações da SME em 2021, que se prepara para o eventual retorno presencial, a depender da situação de pandemia e da vacinação dos profissionais da educação”, ressaltou a secretária de Educação Hubeônia Alencar.

Os mais de 20 mil alunos da rede municipal de ensino de Mossoró continuam com aulas remotas. Ainda não há previsão de datas para as retomadas de atividades presenciais de forma híbrida nas escolas e Unidades de Educação Infantil. O Plano de Retomada das Aulas Presenciais da rede municipal de ensino já foi elaborado pela SME, reunindo recomendações sanitárias, medidas de biossegurança e normas de prevenção à Covid-19 para uma possível retomada das aulas presenciais em formato híbrido. O planejamento e a preparação das unidades de ensino são realizados pela SME para garantir condições de segurança dos alunos, professores e demais profissionais da educação.

UEI Zezinha Gurgel é uma das unidades que serão sanitizadas

0 Comentário(s)