Tamanho da fonte

Terça-feira - 25/05/2021

Escola Nono Rosado recebe mutirão de serviços com manutenções e reparos

Foto: Allan Phablo/PMM

O mutirão de serviços de manutenções chegou a Escola Municipal Nono Rosado, no bairro Costa e Silva. A unidade é uma das unidades que passa por reparos e melhorias em ação da Prefeitura de Mossoró. A recuperação das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) avançou nas zonas Urbanas e Rural do município.

O mutirão é um trabalho integrado das secretarias municipais de Educação (SME) e de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB). No caso da escola do bairro Costa e Silva, os trabalhos foram iniciados nessa segunda-feira (24).

Segundo a diretora da escola Woldnery Alves, um dos principais problemas da unidade educacional são as goteiras no telhado, principalmente na sala de informática, onde a cada chuva a situação se agrava.

“A Escola Municipal Nono Rosado está com alguns problemas de vazamento na caixa d’água, um problema recorrente de gotejamento e graças a Deus hoje chegou a nossa escola os serviços que há muito tempo a gente esperava. Também temos um problema na sala de informática que desde inicia o período chuvoso a gente começa a ter essa problemática com gotejamento, onde prejudica vários aparelhos de informática. Os problemas mais recorrentes são esses”, disse a diretora.

Durante o mutirão, a equipe realizará reparos no telhado que apresenta goteiras, substituindo telhas quebradas por novas. Além disso, as instalações elétrica e hidráulica do prédio foram serão verificadas para consertos. Lâmpadas, tomadas, descargas de vasos sanitários e torneiras danificadas serão trocadas. As janelas e portas com problemas também serão recuperadas. No portão principal da escola, adaptações de acessibilidade estão sendo realizadas.

O mutirão foi iniciado em abril deste ano com a previsão inicial de recuperar 20 unidades de ensino até junho entre manutenções e reformas. Porém, o número de unidades beneficiadas deve ser ampliado para atender todas as escolas municipais e Unidades de Educação Infantil. As escolas sem condições de acessibilidade, banheiros precários, com problemas de infiltrações serão prioridade. A manutenção tem como objetivo melhorar as condições de infraestrutura, beneficiando a comunidade escolar para quando as atividades presenciais forem retomadas. Ainda não há uma data definida sobre para a retomada das aulas presenciais, mas os mais de 20 mil alunos da Rede Municipal de Ensino continuam com aulas remotas desde março.

0 Comentário(s)