Tamanho da fonte

 Saúde
Segunda-feira - 24/05/2021

Mossoró Vacina: município aplica 2.080 doses contra a Covid-19 no fim de semana


Foto: Wilson Moreno

    O final de semana foi marcado por mais uma edição da campanha Mossoró Vacina. Foram dois dias (22 e 23/05) de vacinação em 10 Unidades Básicas de Saúde, mais o ginásio do SESI. O trabalho foi encerrado às 16h00 do último domingo (23), contabilizando 2.080 doses aplicadas entre primeira e segunda aplicações dos imunizantes Coronavac e Astrazeneca.

    Apesar de ter recebido doses suficientes para vacinar todos os idosos e profissionais de saúde que estavam com a segunda dose da Coronavac atrasada, o quantidade de faltosos ainda chama a atenção: 2.566 pessoas deixaram de comparecer aos pontos de vacinação.
 
    As pessoas que ainda não tomaram a segunda dose da Coronavac precisam comparecer ao ginásio do SESI durante esta semana. 
 

    Balanço

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, as equipes de vacinadores aplicaram 1.474 doses da vacina Coronavac do Instituto Butantan, em idosos e profissionais de Saúde nos últimos dias 22 e 23.
 
    "Temos doses suficientes para zerar a fila de espera da Coronavac e aguardamos que as pessoas que ainda não tomaram a sua segunda dose, procurem o ginásio do SESI a partir de hoje. É importante encerrar o ciclo de imunização, independentemente do atraso", explica Morgana.
 
    Com relação ao imunizante Astrazeneca do Instituto Fiocruz , 604 pessoas receberam a primeira dose, enquanto que 02 receberam a segunda dose do imunizante. Portanto, durante o final de semana, 606 pessoas do grupo das comorbidades de 30 anos ou mais e aquelas do grupo das pessoas com deficiências, foram vacinadas.
 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)