Tamanho da fonte

Terça-feira - 18/05/2021

Construção da UBS do Conjunto Jardim das Palmeiras é acelerada para conclusão da obra até agosto

Foto: Célio Duarte/PMM

A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Jardim das Palmeiras avançou. A Prefeitura de Mossoró trabalha para concluir a obra até agosto deste ano para ampliar o acesso dos moradores da comunidade à saúde. O equipamento beneficiará a população com atendimento médico, enfermagem, serviço social e odontológico.

A nova UBS está sendo construída em área de 420 metros quadrados com estrutura moderna para atender a população do conjunto habitacional com equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e Estratégia Saúde da Família (ESF).

“Um investimento da ordem de R$ 1,1 millhão. Perdeu ritmo em um determinado momento por causa do atraso dos recursos. Agora está tudo encaminhado, a obra está andando em um ritmo acelerado, faltando apenas alguns acabamentos para gente entregar essa obra para Secretária de Saúde”, afirmou Brenno Queiroga, Secretário de Infraestrutura.

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra vistoriou as obras na tarde desta terça-feira (18). De acordo com o prefeito, as obras estão previstas para serem concluídas no início de agosto.

“Aqui é uma população que há muito tempo está precisando de um equipamento de saúde pública. Então, o município de Mossoró está aqui construindo essa UBS, tocando essa obra a passos largos. Há uma expectativa que nós possamos concluir até início do mês de agosto essa obra para isso estamos fazendo com que cada dia o trabalho seja mais intenso para finalizar essa obra. O município vai entregar essa obra para sociedade, para população, um equipamento público realmente funcionando. Totalmente equipado, com a equipe de enfermagem trabalhando, médicos e dentistas”, destacou o prefeito.

A UBS do Conjunto Jardim das Palmeiras terá uma ampla estrutura com prédio moderno e equipado para oferecer a população atendimento de qualidade. “A UBS aqui do Jardim das Palmeiras irá auxiliar a população para dá assistência de qualidade e ajudá-los no atendimento, inclusive, com toda a área técnica que existe na UBS, não só médicos, mas como também enfermagem, o serviço social, toda uma área para atendê-los quando eles precisarem”, enfatizou Morgana Dantas, Secretária de Saúde.

Os moradores do Conjunto Jardim das Palmeiras aguardam ansiosos a conclusão das obras para ter acesso ao atendimento médico na própria comunidade. “A gente está precisando bastante do Centro de Saúde para ser ser atendido aqui”, disse a moradora Maria José Amaro.

Segundo a moradora Edinete Evaristo, desde que os moradores começaram a residir no conjunto habitacional em 2016 era aguardar a construção da UBS. “Uma espera que já vai há muitos anos. Nós entramos aqui foi em 2016. Quando nós entramos prometeram esse posto de saúde”, comentou.

0 Comentário(s)