Tamanho da fonte

Terça-feira - 11/05/2021

Secretaria de Educação oferta vagas em novas turmas do Curso “Google Classroom como ambiente virtual de aprendizagem”

Foto: Wilson Moreno/PMM

Dando continuidade aos cursos de Formação Continuada, o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró abrirá, nesta quarta-feira (12), inscrições para a segunda oferta do Curso “Google Classroom como ambiente virtual de aprendizagem”. Nesta edição, a capacitação é destinada aos professores do Ensino Fundamental que estão em salas de aula virtuais.

O objetivo do curso é apresentar e estudar o Google Classroom, de modo a estimular a inserção desse aplicativo na prática pedagógica dos professores e professoras, em especial no ensino remoto durante a pandemia da Covid-19. Ao todo, 75 vagas são ofertadas em três turmas nesta segunda edição. A carga horária do curso é de 60 horas, sendo o conteúdo da capacitação dividido em três módulos com aulas práticas e orientações sobre o Google Classroom. As inscrições serão iniciadas a partir das 8h desta quarta-feira de forma virtual com preenchimento do formulário de inscrição. O curso será ministrado no período de 17 de maio a 24 de junho de 2021.

“Na primeira etapa, nós atendemos três turmas com 75 professores. Agora, nós estamos nessa segunda etapa e vamos abrir novamente mais três turmas Cada uma das turmas com 25 alunos para atender mais 75 professores. A ideia de se trabalhar com número reduzido de professores por turma é para a gente ter um atendimento mais individualizado, atendendo cada dificuldade daquele professor, principalmente os professores que estão iniciando a interação com a tecnologia e ainda tem muita dificuldade. É um curso para atender essa especificidade, as necessidades individuais de cada professor. Tem um momento em grupo e tem os plantões de dúvidas individuais para atender cada professor”, explicou a professora Cristhiane Marques, do NTM.

Além dos cursos de Formação Continuada, o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal atende professores, pais de alunos e os próprios alunos da Rede Municipal de Ensino por meio de um formulário de dúvidas. “Eles preenchem e a gente entra em contato pelo WhatsApp ou pelo e-mail, vai depender da solicitação de cada professor, pai ou aluno. Estamos atendendo pelo formulário de dúvidas, ofertando cursos e lives, atendendo também nas escolas em encontros de pais”, destacou a professora Cristhiane Marques.

0 Comentário(s)