Tamanho da fonte

Domingo - 02/05/2021

Idosos vacinados entre 25 e 27 de março recebem 2ª dose da Coronavac nesta segunda-feira

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

Seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa a aplicar nesta segunda-feira, 3, a segunda dose da Coronavac nos idosos de 60 anos ou mais vacinados com  a primeira dose do imunizante nos dias 25, 26 e 27 de março.

A aplicação da segunda da dose neste público vai ocorrer das 08h às 16h no ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi). Mossoró recebeu na última sexta-feira, 30, o total de 480 doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan. O uso dessas doses é exclusivamente para D2 (segunda dose).

“Os idosos não precisam chegar de madrugada. Eles podem chegar a partir das oito da manhã. Idosos vacinados nos dias 25, 26 e 27 de março estarão com uma lista nominal no SESI para serem vacinados com a segunda dose da Coronavac”, informou a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

A nota informativa nº 05 enviada pela pasta estadual recomenda que a aplicação desta segunda dose seja para “aquelas com o tempo de atraso maior de D2” e que “nesse momento inicial, identificou-se pessoas que, passados mais de 28 dias após a D1 (considerado o "último dia do prazo ideal"), não tomaram a D2” e também para aquelas com faixas etárias mais elevadas (mais idosas).

A aplicação da 2ª dose para profissionais de Saúde será comunicada oportunamente, mediante disponibilidade de vacinas.

0 Comentário(s)