Tamanho da fonte

Sexta-feira - 30/04/2021

Obras em praças públicas beneficiam população nos quatro cantos da cidade

Por: Thiago Braga

As obras de construção e reforma contemplam praças públicas em regiões diversas de Mossoró. A série de obras é realizada Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, e começou ainda em fevereiro. São relevantes serviços estruturais que irão proporcionar para a população espaços para lazer, esportes e convivência familiar.

Na zona Oeste, no bairro Santa Delmira, as obras acontecem na Praça Clistenis Juny de S. Alves, local conhecido pela prática de esportiva do basquete pelos integrantes da Associação Atlética SADE. A iniciativa prevê a construção de quadras transversais, num único espaço, multiuso, possibilitando a prática do basquete olímpico, 3x3 e a do basquete tradicional, 5x. São aproximadamente 1 milhão e 300 mil reais investidos na obra que atende a uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade e desportistas.

No bairro Abolição I, a Prefeitura trabalha na recuperação da Praça Jornalista João Gomes Filho, mais conhecida como Praça do Portal do Saber. O local está revitalizado para garantir um espaço adequado, seguro e agradável para a população.

Os trabalhos também seguem avançados na Praça Dr. Vulpiano Cavalcanti de Araújo, localizada no bairro Liberdade I, zona Leste da cidade. Muito em breve os moradores da região irão ganhar um novo equipamento reformado com espaços para idosos e crianças e ainda para prática de caminhada e esportes.

Na zona Sul, a Praça Manoel Antônio Joaquim, popularmente conhecida como Praça da Pirâmide, no Belo Horizonte é mais um equipamento que passa por obras. O projeto prevê construção de espaços voltados para o lazer e esportes de crianças e idosos, criando condições para convivência familiar.

Já na zona Norte de Mossoró, no bairro Barrocas, as obras são realizadas na Praça Dermival Pedro da Silva. O antigo pleito da população local tornou-se realidade a partir dos serviços que estão sendo realizados no equipamento que irá ofertar aos moradores condições dignas para prática de exercícios físicos e lazer para toda a família.

Mais recentemente, a Prefeitura de Mossoró iniciou a obra na Praça Antônio da Graça Machado, no bairro Abolição IV. Os serviços de construção e reformas do equipamento público atendem a uma demanda esperada há mais de dez anos pelos moradores da comunidade. Trata-se de uma praça com sete mil metros de área construída com investimento em torno de 500 mil reais.

Durante vistoria as obras da Praça do bairro Abolição IV o prefeito de Mossoró falou sobre o planejamento do Executivo municipal. “Dentro de mais um mês vamos abrir reformas de mais onze praças, totalizando 17 praças que serão reformas e estruturadas em todas as regiões da cidade”, pontuou o prefeito Allyson Bezerra.

Foto: Walmir Alves

0 Comentário(s)