Tamanho da fonte

Quarta-feira - 28/04/2021

Professores, supervisores e gestores participam de Live de Formação Continuada

Os professores, supervisores e gestores da Rede Municipal de Ensino participaram Live de Formação Continuada, nesta quarta-feira (28). O Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró promoveu a palestra "Google Forms: possibilidades avaliativas". A live foi transmitida na internet pelo canal da Prefeitura de Mossoró no YouTube.

A palestra "Google Forms: possibilidades avaliativas" foi ministrada pelo professor Me. Frank Welly, da Escola Municipal Senador Duarte Filho, e contou com a mediação da Profª. Ma. Cristhiane Marques (NTM/SME).

“Nosso foco foi a questão avaliativa em cima do Google Forms. Ao longo do nosso encontro elaboramos um forms com características pensadas no sentido de avaliar, que vai ser útil para os professores, mas mostrei também a abordagem um pouco para área de gestão e supervisão”, destacou o palestrante.

As Lives de Formação Continuada é uma das quatro estratégias envolvendo a ferramenta Google Classroom adotadas pela Secretaria de Educação. As estratégias de capacitação são: lives para atender ao maior número possível de professores e alunos; curso com um número limitado de cursistas para o atendimento mais individualizado; formulário virtual para que os professores e alunos possam encaminhar, de modo contínuo, suas dúvidas e receber a devolutiva do NTM; e, ferramenta tutorial disponibilizada no portal da educação com orientações sobre o Google Classroom, página atualizada continuamente, conforme as dúvidas apresentadas no formulário virtual. Até o mês de maio serão realizadas lives com temáticas diferentes.

0 Comentário(s)