Tamanho da fonte

05/05/2021

350 famílias são beneficiadas com complementação alimentar em Mossoró

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) atendeu em uma semana 350 famílias com complementação alimentar. Por dia, as equipes atendem 50 famílias. O programa é do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Mossoró.

A titular da SMDSJ, Janaína Holanda, destaca que essa distribuição está sendo realizada pelos profissionais da secretaria e que nenhuma família precisa ir ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do seu bairro. A seleção dos beneficiados já foi realizada.

“Essa distribuição e acompanhamento estão sendo feito pelos nossos profissionais. Eles estão indo de casa em casa para evitar aglomeração. Todos seguem os protocolos de segurança para evitar e disseminar a Covid-19”.

Janaína Holanda explica que no momento são atendidas pessoas prioritariamente que tem no núcleo familiar idosos, pessoas com deficiência ou famílias com risco alimentar acentuado.

“Mais uma vez dizer as pessoas que são atendidas por nossos equipamentos sociais. Essa seleção já foi realizada. Agora estão sendo atendidas pessoas prioritariamente que tem no seu núcleo familiar idosos, pessoas com deficiência ou famílias com grave risco alimentar.

O trabalho de entrega da complementação alimentar teve início no último dia 27 do mês passado e prossegue até o dia 26 desse mês.



Deixe seu comentário


1 Comentário(s)


  • ELIEZIO FERNANDEA DE ANDRADE - fernandeandrade@bol.com.br
    LAMENTO IRFORMA QUE NAS PERIFERIAS DE MOSSORÓ NÃO FORAM DADAS CESTAS BASICAS SOU MORADOR E VEJO A REALIDADE DE OUTRA FORMA PRECISAMOS TER CUIDADO POIS OS TRAIDORES DA PATRIA ESTÃO INFILTRADOS TIRANDO DA BOCA DOS NECESITADOS INESTÃO INF