#Blog

• Ação beneficia mais de 300 pessoas na UBS do Liberdade I

| Saúde

Mais de 300 pessoas foram beneficiadas hoje, 17, com uma multiação de saúde realizada na Unidade Básica Francisco Pereira de Azevedo, no bairro Liberdade I. A ação teve o objetivo de detectar previamente casos de diabetes, além de orientações sobre alimentação saudável e testes para detectar outras doenças.

Continuar lendo
  • Mossoró tem redução de quase 100% do número de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

Autor: Nathalia Rebeuças
    | Saúde

O Comitê de Prevenção e Combate às Arboviroses realizou a sua primeira reunião na manhã desta sexta (17) na Secretaria de Saúde. As ações são coordenadas pela Vigilância à Saúde, que apresentou os dados atualizados sobre a incidência de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

• NASF desenvolve trabalho junto à Estratégia de Saúde da Família

Fotografia: Cedida
    | Saúde

O Núcleo de Apoio à Estratégia de Saúde da Família (NASF) tem realizado ações em áreas próximas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de diversos bairros, com atenção a grupos de fumantes, hipertensos, diabéticos e a população em geral.

• Mobilizações contra Dengue chegam ao Alto de São Manoel e Walfredo Gurgel

| Saúde

A diretoria de Vigilância à Saúde começou hoje as ações de mobilização contra a Dengue e as arboviroses nos bairros do Alto de São Manoel e Walfredo Gurgel. As ações serão realizadas a partir das Unidades Básicas Maria Soares (Alto de São Manoel) e Durval Costa (Walfredo Gurgel).

• Grupos de combate ao tabagismo iniciam atividades nas UBSs

Fotografia: Cedida
    | Saúde

Nesta semana foram abertas as atividades dos grupos de fumantes em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Os encontros são realizados através da orientação de uma equipe multiprofissional, composta por enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, fisioterapeuta e médico.

• Prefeita visita UPA do Santo Antônio e determina melhoria no atendimento

| Saúde

A prefeita Rosalba Ciarlini e a vice-prefeita Nayara Gadelha acompanharam de perto, na manhã de hoje, a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio. A visita teve o intuito de conferir in loco a situação dos atendimentos e dos serviços prestados à população.

Continuar lendo
  • Testes rápidos e distribuição de preservativos são realizados pela Saúde

| Saúde

A Prefeitura Municipal de Mossoró já distribuiu mais de 100 mil preservativos para o período de carnaval, dentro da Campanha Municipal de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs/AIDS). A distribuição está sendo feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), empresas, universidades e ações públicas.

• Prefeitura vai implantar Serviço de Atenção Domiciliar na Saúde

| Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha para implantar nos próximos meses o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). A ação consiste no atendimento às pessoas que estão aptas a receber alta hospitalar após um longo período de internação, mas que não podem se deslocar à rede de saúde.

Continuar lendo
  • Saúde divulga primeiros números da campanha de combate à Dengue

| Saúde

A Diretoria de Vigilância à Saúde fez um balanço dos primeiros dias de campanha de combate à Dengue e arboviroses (Zika, Chikungunya, Febre Amarela, Mayaro) em Mossoró. Até agora, quatro bairros já foram trabalhados, com visitas às residências pelos agentes de endemias, rodas de conversas, blitzen educativas, entre outras ações.

• Campanha de prevenção DSTs/AIDS realiza ação na Praça do Pax

Autor:
    | Saúde

Amanhã (23), a partir das 8h, na Praça Rodolfo Fernandes, haverá uma ação dentro da Campanha Municipal de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs/AIDS). Serão realizados testes rápidos, distribuição de material educativo e de preservativos, chamando a atenção da sociedade para a prevenção, além de um aulão de dança em ritmos carnavalescos.

• Prefeitura recebe nova ambulância com UTI móvel

| Saúde

Mossoró passa a contar agora com quatro ambulâncias para atender a população. Na tarde de hoje, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu uma unidade de Suporte Avançado. Antes do início da gestão da prefeita Rosalba Ciarlini, Mossoró contava apenas com uma ambulância em funcionamento. O número subiu para três e a prefeita solicitou em encontro com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, mais uma ambulância UTI móvel. O pleito foi atendido.

Continuar lendo
  • Dom Jaime Câmara e Bom Jardim recebem esta semana as ações contra Dengue e arboviroses

| Saúde

Chegou a vez dos bairros Dom Jaime Câmara e Bom Jardim receberem os trabalhos intensivos do combate à Dengue e demais arboviroses. No Dom Jaime, hoje pela manhã, agentes de endemias fizeram a primeira reunião na Unidade Básica de Saúde Doutor José Holanda Cavalcanti, para iniciar os trabalhos nas ruas.

• UBS do bairro Teimosos terá atendimentos transferidos

| Saúde

A Unidade Básica Duclécio Antônio de Medeiros, localizada no bairro Teimosos, atenderá os usuários em um novo local a partir desta segunda-feira (20).  Os atendimentos serão transferidos para o escritório da região sul da Secretaria de Serviços Públicos.

• População do Sumaré recebe esclarecimentos sobre Dengue e arboviroses

| Saúde

A diretoria de Vigilância à Saúde continua com as atividades de combate à dengue e arboviroses ( Zika, Chikungunya, Febre Amarela, Mayaro), nos bairros Sumaré e Alagados. Desde ontem, os agentes de endemias,  juntamente com a equipe da Unidade Básica de Saúde Lahyre Rosado, estão nas ruas realizando pedágios educativos e rodas de conversas nas calçadas, mobilizando a população do Sumaré.