#Blog

• Projeto Ronda Saúde inicia atividades

| Saúde

O projeto Ronda Saúde já iniciou as atividades. A iniciativa desenvolvida através de parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Segurança Pública tem como objetivo contribuir para o aumento da segurança nos prédios públicos.

• Residentes encerram greve após entendimento com Secretaria de Saúde

Fotografia: Cedida
    | Saúde

Após entendimento com a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais que atuam nas residências médica e multiprofissional em atenção básica decidiram encerar a greve e retomar as atividades. Eles estavam paralisados há duas semanas e reivindicavam mais seguranças nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

• Segundo lote de vacina contra a Influenza está disponível

| Saúde

O segundo lote de vacina para a imunização contra a Influenza já está disponível nas unidades de saúde. O lote encaminhado pelo Ministério da Saúde conta com 7.120 doses de vacina, que corresponde a aproximadamente 10% do público-alvo a ser imunizado no município.

• Prefeita viabiliza melhoramento dos serviços no PAM do Bom Jardim

| Saúde

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou na manhã de hoje, 24, as instalações do Centro Clínico Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim). Na oportunidade, ela pode ouvir a população e conferir os serviços que estão sendo oferecidos, principalmente os que estavam paralisados e foram retomados nesta gestão.

• Exames laboratoriais no PAM devem aumentar de 55 para 300 usuários por dia

| Saúde

Em visita ao Centro Clínico Vingt-un Rosado – PAM do Bom Jardim, na manhã de hoje, 24, a prefeita Rosalba Ciarlini solicitou à equipe administrativa do local, além do secretário de Saúde Benjamin Bento, o aumento do número de exames laboratoriais oferecidos à população naquela unidade. A meta da prefeita é de que 300 exames sejam oferecidos por dia em um prazo de 60 dias.

• Conjunto Redenção recebe ações de combate ao Aedes Aegypti

| Saúde

A Diretoria de Vigilância à Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, está realizando ações de combate às arboviroses no Conjunto Redenção. As atividades foram iniciadas no local no dia 10 deste mês e seguem até o próximo dia 20.

• Combate ao Aedes marca Dia Mundial da Saúde em Mossoró

| Saúde

Hoje,  7 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Para lembrar a data, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Saúde, realizou uma ação em todo a Ilha de Santa Luzia, no combate ao Aedes Aegypti.

Continuar lendo
  • Prefeitura consegue acordos judiciais para pagamento de dívidas de novembro e dezembro às cooperativas médicas e Apamim

Autor: Magnos Alves
    | Saúde

A Prefeitura Municipal de Mossoró conseguiu acordos judiciais nesta quinta-feira (06) para pagamento de dívidas dos meses de novembro e dezembro de 2016 com a Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e a Infância de Mossoró (Apamim) e cooperativas médicas, respectivamente.

• Unidade Móvel leva orientações nutricionais à zona rural

Fotografia: Cedida
    | Saúde

Nesta tarde de terça-feira, 04, a equipe 149 da Unidade Móvel Médico-Odontológica do PA Chafariz reuniu pais e responsáveis na Escola Municipal Francisco Bezerra de Maria, localizada no Projeto de Assentamento Lorena, sobre o NUTRISUS, programa que visa potencializar o pleno desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle das deficiências nutricionais.

• Secretário reúne médicos da Estratégia de Saúde da Família

Autor: Ramon Nobre
    Fotografia: Luciano Lellys
    | Saúde

O Secretário de Saúde do Município, Benjamim Bento, se reuniu na tarde de hoje com os médicos da Estratégia da Saúde da Família (ESF). O objetivo foi ouvir as reivindicações dos profissionais e apresentar o planejamento anual da gestão.

• PMM paga médicos das UPA's e SVO

| Saúde

A Prefeitura de Mossoró realizou ontem, 31, o pagamento de R$ 687.908,00 à empresa SAMA, que presta serviços médicos nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas) do município. De acordo com o secretário de Saúde, Benjamin Bento, também foi efetuado o pagamento de R$ 51 mil aos patologistas do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).