#Blog

• Nota de esclarecimento

Fotografia: Marilia Chalengre
    | Educação, Cultura, Esporte e Lazer

A Prefeitura de Mossoró informa que a Procuradoria Geral do Município vai ajuizar uma ação, com pedido de liminar, para que o Ginásio Municipal Pedro Ciarlini seja liberado.

Continuar lendo
  • Prefeita Rosalba Ciarlini visita escolas no primeiro dia do ano letivo municipal

Autor: Monalisa Cardoso
    Fotografia: Luciano Lellys
    | Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Hoje é o primeiro dia de aula do ano nas escolas da rede municipal de ensino. Para abrir as atividades, a prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da vice Nayara Gadelha, visitou pela manhã as escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs), no bairro Santo Antônio. Ao todo, mais de 20 mil alunos iniciaram o ano letivo, sendo cerca de 18 mil estudantes nas escolas da zona urbana e 2 mil em instituições da zona rural.

Continuar lendo
  • Prefeitura convoca professores aprovados em concurso

Autor: Ramon Nobre
    Fotografia: Secom
    | Educação, Cultura, Esporte e Lazer

A Prefeitura Municipal de Mossoró publicou no Jornal Oficial do Município (JOM), a convocação de 22 professores aprovados no Concurso Público n° 001/2013.

Continuar lendo
  • Aulas da rede municipal de ensino serão iniciadas na próxima segunda

Autor: Monalisa Cardoso
    | Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Na próxima segunda-feira, 6, serão iniciadas as aulas nas escolas da rede municipal de ensino. Ontem, em solenidade ocorrida no Teatro Dix-huit Rosado, a prefeita Rosalba Ciarlini abriu oficialmente o ano letivo 2017, com a participação de professores e diretores. Um momento cultural iniciou as atividades da noite.

Continuar lendo
  • Por unanimidade, Câmara aprova projeto do Executivo que reajusta salários do magistério

| Educação, Cultura, Esporte e Lazer

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (21), a Lei Complementar N. 128, de 2017, que reajusta o piso dos professores da rede municipal de ensino. A lei, de iniciativa do Executivo, foi aprovada à unanimidade pelos 19 vereadores presentes à sessão, de um total de 21.

• Prefeitura de Mossoró inicia Jornada Pedagógica 2017

| Educação, Cultura, Esporte e Lazer

A Secretaria de Educação deu início hoje, 21, a Jornada Pedagógica 2017. O encontro é o pontapé inicial para o ano letivo e reuniu servidores da organização central da Educação no Município.

• Prefeitura debate ações de Saúde com a FACENE

Fotografia: Luciano Lellys
    | Educação, Cultura, Esporte e Lazer

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu em audiência no Palácio da Resistência a diretoria da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE). Os representantes da instituição discutiram parcerias na área de saúde.

• Prefeitura quer agilidade na conclusão de obras da Escola Verde

| Educação, Cultura, Esporte e Lazer

A prefeita Rosalba Ciarlini visitou as instalações da Escola Verde, localizada na comunidade rural de Lajedo, região de Alagoinha. Rosalba pediu agilidade nos trabalhos de acabamento da construção, para que esta seja entregue em no máximo 90 dias.

• Aulas na rede municipal de ensino iniciam no dia 6 de março

Fotografia: SECOM
    | Educação, Cultura, Esporte e Lazer

O Conselho Municipal de Educação aprovou o calendário letivo para o ano de 2017. As aulas terão início no dia 6 de março em toda a rede municipal de ensino. A Secretária de Educação de Mossoró, Magali Delfino, considerou a reunião realizada nesta quinta (03), com o Conselho,  positiva.

• Secretária de Educação busca solução para filas em escolas

| Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Redes armadas, cadeiras e um acampamento no pátio da escola. Esta era a situação dos pais de alunos interessados em matrículas para este ano na Escola Municipal Joaquim Felício de Moura, no bairro Santo Antônio. A situação se estendia desde o final de semana passado até as fichas serem distribuídas na tarde de ontem pela nova secretária de Educação, Magali Delfino.

• Prefeito inaugura novas instalações de UEI

| Educação, Cultura, Esporte e Lazer

O prefeito Francisco José Júnior inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 30, as novas instalações da Unidade de Educação Infantil (UEI) Eva Maria Dantas da Fonseca, no bairro Aeroporto II, na região conhecida como Quixabeirinha. Com uma área construída de aproximadamente 696,10 metros quadrados, o ambiente possibilitará melhor atendimento a crianças de 3 a 5 anos.

• Escola Municipal realiza Festival de Arte e Cultura

| Educação, Cultura, Esporte e Lazer

O Teatro Municipal Dix-huit Rosado foi palco, na noite desta segunda-feira, 26, do 8º Festival de Arte e Cultura da Escola Municipal Raimundo Fernandes. Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental apresentaram coreografias e encenação, realçando a temática ‘O Mundo Encantado do Circo’. O evento foi prestigiado por pais de alunos e convidados.

• Seis escolas municipais se destacam no ‘Energia que Transforma’

| Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Seis escolas da Rede Municipal de Ensino tiveram suas experiências, voltadas ao uso eficiente das energias elétrica e humana, publicadas em livro do projeto ‘Energia que Transforma 2016’, desenvolvido pelo grupo Neoenergia em parceria com a WWF Brasil (Fundo Mundial para a Natureza). As unidades de ensino estão inseridas no livro, após serem classificadas entre os melhores trabalhos do Nordeste, considerando os Estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

• Artista plástico realiza duas exposições no Memorial

| Educação, Cultura, Esporte e Lazer

O artista plástico Naide Batista realiza, até o próximo dia 18, duas exposições no Memorial da Resistência, com entrada gratuita para o público. São esculturas e telas de pinturas que evidenciam a criatividade desse artista, que exerce seu trabalho com foco no reaproveitamento de materiais.