#Blog

• Prefeitura assina Termo de Cooperação com a Ufersa que pode gerar economia de até R$ 1 milhão por mês

Autor: SECOM
    | Governo

Em ato realizado no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência na manhã desta sexta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Mossoró assinou Termo de Cooperação com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) para o setor tecnológico. O objetivo é reestruturar tecnologias e sistemas já existentes no município, além de implementar novos sistemas e projetos com novas tecnologias que ajudem no desenvolvimento da cidade.

Continuar lendo
  • Serviços de limpeza e tapa-buracos estão sendo finalizados no trecho que dá acesso ao Abolição

| Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos

A Secretaria Executiva de Infraestrutura, Serviços Urbanos e Projetos segue com a operação tapa-buraco nos trechos que dão acesso ao Abolição II e Abolição III. Está sendo finalizada a recuperação da via que corresponde ao cruzamento da Avenida Abel Coelho com a BR 304.

• Nova unidade do Cadastro Único é inaugurada no Plantão Social

| Desenvolvimento Social e Juventude

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude instalou uma unidade descentralizada do Cadastro Único no Plantão Social. O objetivo da Prefeitura de Mossoró é expandir os serviços para melhorar o acesso aos benefícios sociais.

• Operação tapa-buraco é realizada em vários trechos de Mossoró

| Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos

A Avenida Abel Coelho recebeu logo no início da manhã de hoje (22) as ações de limpeza e recuperação da malha viária. A prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou a execução dos trabalhos.

• Prefeita acompanha trabalhos da Operação Tapa-Buracos

Fotografia: Carlos Costa
    | Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos

A prefeita Rosalba Ciarlini iniciou os trabalhos de hoje, 21, visitando as obras de pavimentação e calçamento, nos bairros Vingt Rosado, Costa e Silva, Planalto 13 de Maio e Alameda dos Cajueiros. A ação faz parte da Operação Tapa-Buracos, que começou no início deste mês, pelas áreas mais críticas e de maior circulação de veículos.

• Prefeitura implanta operação para reforçar segurança no Corredor Cultural

Autor: Secom
    Fotografia: Cedida
    | Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

A Prefeitura Municipal de Mossoró iniciou a execução da Operação Corredor Seguro. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito que tem o objetivo de dar mais segurança na área do Corredor Cultural de Mossoró.

• Operação Carro-Pipa em Mossoró beneficia mais de 6 mil pessoas na zona rural

Autor: Ramon Nobre
    Fotografia: Cedida
    | Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo

A Coordenação de Proteção e Defesa Civil de Mossoró recebeu nesta segunda-feira (20) representantes do Exército Brasileiro que inspecionaram o programa Operação Carro-Pipa. O projeto, que abastece a zona Rural da cidade, é realizado através de convênio do Governo Federal entre os ministérios da Integração Nacional e o da Defesa Civil.  A operacionalidade é feita pelo Exército em parceria com os municípios que fazem parte do programa.

• Nota de Esclarecimento

Fotografia: Secom
    | Governo

A Prefeitura de Mossoró esclarece à população que é falsa a notícia divulgada nas redes sociais que trata sobre realização de concurso público.

Continuar lendo
  • Escolas públicas municipais recebem trabalho educativo sobre trânsito

| Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito iniciou hoje, 20, as atividades de educação no trânsito no entorno das escolas públicas municipais. A ação tem o objetivo de garantir a segurança, além da orientação aos condutores e pedestres. Os primeiros locais a receber as atividades foram a Escola Municipal Professor Manoel Assis, no bairro Boa Vista e a Escola Municipal Professor Antônio Fagundes, no Aeroporto.

Continuar lendo
  • Prefeita Rosalba Ciarlini acompanha agenda administrativa do governador em Mossoró

| Governo

A prefeita Rosalba Ciarllini acompanhou durante a manhã e tarde do sábado, 18, a agenda administrativa do governado Robinson Faria em Mossoró. O governador veio a Mossoró para inaugurar mais uma unidade do Restaurante Popular,  iniciar em Mossoró o projeto Ronda Cidadã, lançar o Edital de seleção de projetos de apoio à fruticultura irrigada, entre outras pautas.

• Secretaria de Trânsito inicia trabalho educativo nas escolas municipais

Fotografia: SECOM
    | Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito inicia nesta segunda-feira, 20, a primeira ação com o objetivo de garantir a segurança no trânsito nas áreas próximas às escolas municipais.