#Blog

• Praças do Centro de Mossoró receberão trabalho de recuperação

| Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos

A Secretaria de Infraestrutura anuncia que em até 30 dias inicia o trabalho em praças da cidade. A ação consiste em limpeza e recuperação de fontes e tem caráter emergencial.

• Projeto Ronda Saúde inicia atividades

| Saúde

O projeto Ronda Saúde já iniciou as atividades. A iniciativa desenvolvida através de parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Segurança Pública tem como objetivo contribuir para o aumento da segurança nos prédios públicos.

• Prefeitura de Mossoró paga salários de abril e 13° em dia

| Governo

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) confirma para o dia 29 o pagamento dos salários de abril para todos os servidores públicos. Também estão assegurados o 13° (décimo-terceiro) salário para os nascidos neste mês e as parcelas de outubro e novembro que estavam em atraso do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), gratificação da saúde.

• Secretário integra Comissão Nacional do Fórum de Desenvolvimento

| Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Lahyre Neto, participa, em Brasília do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. O representante do Município foi escolhido para integrar a Comissão Executiva Nacional do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico, que reúne representantes de todo o País.

• Prefeitura entrega Plano de Segurança amanhã na CMM

Autor: Ramon Nobre
    | Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

O Secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró, Eliéser Girão, participou na manhã desta quinta-feira (27) de audiência na Câmara Municipal para buscar soluções para tornar o transporte público na cidade mais eficiente. Em seu discurso, Girão frisou que é preciso respeitar a iniciativa privada, exemplificando que não se pode criar uma linha de ônibus ou fazer uma ampliação de alguma já existente sem que exista uma avaliação e pesquisa de mercado.

Continuar lendo
  • Vice-prefeita prestigia lançamento de livro sobre 100 anos do Colégio Diocesano Santa Luzia

Autor: Ramon Nobre
    Fotografia: Luciano Lellys
    | Governo

A vice-prefeita Nayara Gadelha participou na noite de ontem do lançamento do livro '100 Anos Educando Gerações - um marco na educação norte-rio-grandense', de autoria da professora Maria das Neves Gurgel, que conta a história do Colégio Diocesano Santa Luzia. A solenidade foi realizada na sala Padre Mota e contou com a presença de autoridades, alunos e ex-alunos.

• Desenvolvimento Social recebe novo encontro de divulgação do ID Jovem

Autor: Monalisa Cardoso
    Fotografia: Luciano Lellys
    | Desenvolvimento Social e Juventude

Na manhã de hoje, 27, houve mais uma reunião para divulgação do programa ID Jovem. Desta vez, o encontro aconteceu na sede da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, que será porta de entrada para o benefício, já que este é realizado através do Cadastro Único.

• PMM participa do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

Autor: Magnos Alves
    | Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo

A Prefeitura Municipal de Mossoró participa até a próxima sexta-feira (28) do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), realizado em Brasília/DF pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

• Residentes encerram greve após entendimento com Secretaria de Saúde

| Saúde

Após entendimento com a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais que atuam nas residências médica e multiprofissional em atenção básica decidiram encerar a greve e retomar as atividades. Eles estavam paralisados há duas semanas e reivindicavam mais seguranças nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

• Itagres anuncia reabertura da fábrica de Mossoró

Autor: Aglair Abreu
    Fotografia: Carlos Costa
    | Governo

A Itagres Revestimentos Cerâmicos (Indústria Porcellanati) anunciou que irá reabrir a unidade de produção de Mossoró. A empresa elaborou um plano de recuperação judicial para que a fábrica volte a funcionar no Distrito Industrial de Mossoró o mais breve possível.

Continuar lendo
  • Secretaria de Educação discute participação de alunos na Feira de Ciências da UFERSA

| Educação, Cultura, Esporte e Lazer

A secretária de Educação de Mossoró, Magali Delfino, recebeu o chefe de gabinete da UFERSA,  professor Felipe Ribeiro. O objetivo da reunião foi discutir a possibilidade da participação dos estudantes da rede municipal na VII Feira De Ciências da UFERSA que este ano aborda o tema: Metodologia Científica ao Alcance de Todos.

• Previ retoma projeto Viver Melhor

Autor: Monalisa Cardoso
    Fotografia: Carlos Costa
    | PREVI

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI-MOSSORÓ) retomou nesta tarde o projeto Viver Melhor, que visa introduzir mais de 500 aposentados e pensionistas em uma programação de atividades culturais, esportivas e de lazer, de forma gratuita.